Português   English   Español

Moro aponta envolvimento de organizações violentas com pirataria

Moro aponta envolvimento de organizações violentas com pirataria
Sérgio Moro - Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil.
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Este mercado pirata é dominado por grandes organizações criminosas violentas”, disse Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, alertou que o comércio de produtos piratas, falsificados e contrabandeados ajudam a financiar várias organizações criminosas que praticam outros atos ilícitos, como o tráfico de drogas e assaltos.

Nesta quarta-feira (5), durante evento realizado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNPC), em Brasília, Moro declarou:

“Não podemos ignorar o papel que o crime organizado tem na linha de produção e comercialização dos produtos piratas.”

E, segundo o UOL, acrescentou:

“Este mercado pirata é dominado por grandes organizações criminosas violentas. A visão de que um pequeno criminoso atua neste para ganhar sua vida é antiga e até pode acontecer na ponta, mas existe uma linha de produção e comercialização que envolve grandes criminosos.”

De acordo com o ministro Moro, o combate à comercialização de produtos falsificados é fundamental não só para proteger o consumidor, mas também a economia brasileira e impedir o financiamento das organizações criminosas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...