- PUBLICIDADE -

Moro assumirá cargo na transição de Bolsonaro imediatamente

Moro assumirá cargo na transição de Bolsonaro imediatamente
- PUBLICIDADE -

Sergio Moro antecipou sua saída da magistratura para assumir imediatamente um cargo executivo na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Inicialmente, Sergio Moro havia solicitado férias relativas a um período que estava em aberto e se desligou dos processos da Lava Jato, que conduziu por 4 anos e sete meses.

Ele planejava se despedir da toga só no final de dezembro, para efetivamente poder ser nomeado ministro de Jair Bolsonaro. No entanto, segundo interlocutores, o juiz suspendeu as férias e formalizou o pedido de exoneração para “evitar surpresas”.

Na tarde desta sexta-feira (16), a exoneração de Sergio Moro foi efetivada pelo desembargador Thompson Flores, do TRF-4.

Moro declarou:

Assim, venho, mais uma vez registrando meu pesar por deixar a magistratura, requerer a minha exoneração do honroso cargo de juiz federal da Justiça Federal da 4.ª Região, com efeitos a partir de 19 de novembro de 2018, para que eu possa então assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública.

 

Adaptado da fonte Estadão
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -