- PUBLICIDADE -

Moro autoriza a entrada de células para transplante no Brasil

Sergio Moro prorroga força-tarefa penitenciária em Roraima
- PUBLICIDADE -

Portadores de células progenitoras hematopoiéticas para transplantes poderão ingressar no Brasil.

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, determinou, nesta quinta-feira (2), que a Polícia Federal (PF) autorize a entrada de estrangeiros portando células destinadas ao transplante de medula óssea. 

A decisão de Moro foi tomada a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão havia feito um alerta de que a portaria que restringiu o ingresso de estrangeiros no Brasil, editada por Moro como medida preventiva para conter a pandemia do novo coronavírus, poderia impedir a entrada de portadores das chamadas células progenitoras hematopoiéticas (CPH) no país. 

As células são usadas no transplante de medida óssea e, a partir de agora, passam a elencar o rol de exceções da portaria. Leia a decisão

Em sua decisão, o ministro afirmou:

 “O ingresso no Brasil de estrangeiro portando CPH para transplantes pela modalidade de bagagem acompanhada é de evidente interesse público, inserindo-se na exceção de entrada permitida em portaria interministerial.”

E acrescentou:

“Autorizo desde logo que estrangeiros portadores de células progenitoras hematopoiéticas para transplantes ingressem no Brasil sem as proibições decorrentes da pandemia do novo coronavírus.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -