Moro autoriza envio da Força Nacional para Moçambique

Idiomas:

Português   English   Español
Moro autoriza envio da Força Nacional para Moçambique
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Força Nacional deve atuar em Moçambique por 30 dias, com prazo contando a partir desta sexta-feira (29). O período, porém, poderá ser prorrogado.


Membros da Força Nacional de Segurança vão a Moçambique para prestar assistência após o ciclone Idai ter devastado parte do país africano.

Uma portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a ida de membros da equipe de busca e salvamento.

Com ventos de cerca de 170 km/h, o ciclone provocou inundações históricas. Autoridades afirmam que já Moçambique registrou pelo menos 468 mortos e cerca de 1.500 pessoas feridas.

Ao menos 20 integrantes da Força Nacional, com veículos e equipamentos, serão deslocados para Beira ainda nesta sexta-feira (29).

O Ministério das Relações Exteriores havia consultado Moro sobre a viabilidade do envio dos membros “para apoio em ação humanitária”.

Moçambique já encerrou as ações de resgate e agora se concentra em buscas, ação que contará com o apoio do Brasil.

Os enviados brasileiros são especialistas em “busca e salvamento, botes e outros equipamentos adaptados ao tipo de desastre que ocorreu naquele país”, disse o Itamaraty.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...