Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moro autoriza uso da Força Nacional na proteção da Esplanada

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moro autoriza uso da Força Nacional na proteção da Esplanada

O prazo para validade da medida do Ministério da Justiça é de 33 dias a contar a partir desta quarta-feira (17).

A Força Nacional de Segurança Pública vai conter manifestações na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como garantia de preservação da integridade física das pessoas, do patrimônio público e dos prédios da União.

A medida está contida em portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (17), e publicada no Diário Oficial da União.

Moro registra que o pedido partiu do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, comandado pelo titular Augusto Heleno, que dará apoio logístico à operação.

O contingente empregado será definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a portaria, caso necessário, o prazo da intervenção da Força Nacional de Segurança na área central de Brasília pode ser estendido.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias