Agentes da PRF abordaram dois caminhões com cigarro contrabandeado do Paraguai.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 mil carteiras de cigarro, na madrugada desta terça-feira (13), em Quatro Pontes, na região oeste do Paraná.
Avaliada em R$ 2,25 milhões, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma carreta bitrem, abordada na BR-163. O motorista foi preso em flagrante.
Na manhã desta segunda-feira (12), outras 300 mil carteiras já haviam sido apreendidas, segundo o site da PRF. Confira o vídeo de uma operação da polícia:
.
Em postagem na rede social Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, celebrou a operação da PRF e destacou a importância do combate ao contrabando de cigarro.
“Cigarro contrabandeado prejudica a saúde (mais até do qualquer outro) e alimenta as finanças do crime organizado”, afirmou Moro.
“O dinheiro vai para gangues de criminosos. O MJSP e os órgãos vinculados, como PRF, intensificaram o combate ao contrabando”, acrescentou o ministro.
Cigarro contrabandeado prejudica a saúde (mais até do qualquer outro) e alimenta as finanças do crime organizado. O dinheiro vai para gangues de criminosos.O MJSP e os órgãos vinculados, como PRF, intensificaram o combate ao contrabando.Faça a sua parte e não compre essa porcaria https://t.co/YvxnC4Wrmo
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 13, 2019