Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Moro celebra autorização de concurso para a área de segurança

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moro celebra autorização de concurso para a área de segurança
Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ministro destacou que novos agentes penitenciários fortalecerão isolamento das lideranças criminosas.

No primeiro dia de 2020, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, celebrou as decisões recentes do governo federal para ampliar investimentos em segurança. 

Em seu perfil no Twitter, Moro destacou a autorização do governo Jair Bolsonaro para concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Moro destacou que o cargo é “estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”.

“Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes”, acrescentou Moro.

Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais.

A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal, informa o portal R7.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email