Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moro celebra portaria que distribui recursos do Fundo Nacional

Moro celebra portaria que distribui recursos do Fundo Nacional
COMPARTILHE

“A portaria também estimula os Estados e o DF a coletar perfis genéticos de criminosos para o Banco Nacional”, celebrou Moro no Twitter.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, utilizou a rede social Twitter, na manhã desta terça-feira (9), para celebrar a edição da portaria n° 631/2019, publicada hoje no Diário Oficial da União.

A portaria definiu critérios objetivos para distribuição dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Segundo o site do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, as variáveis utilizadas para o rateio dos recursos contemplam os aspectos geográficos, populacionais e socioeconômicos dos estados, além de dados como violência, criminalidade e fronteiras.

Em uma das mensagens publicadas nesta manhã, Moro declarou:

“A portaria também estimula os Estados e o DF a coletar perfis genéticos de criminosos para o Banco Nacional, o que aumentará a taxa de resolução de crimes para o benefício de todos. É a moderna impressão digital. Atingir a meta de coleta passa a ser um critério.”

O ministro acrescentou:

“Estimulamos a criação e o efetivo funcionamento de pelo menos uma delegacia da Polícia Civil em cada Estado dedicada exclusivamente ao combate à corrupção, compromisso do MJSP. A existência e a manutenção da delegacia passa a ser um critério para o rateio dos recursos.”

Moro completou:

“Destaco que a Portaria e os critérios, embora elaboradas no MJSP/SENASP, foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho dos Secretários de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal em reunião na última semana.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE