Português   English   Español

Moro coloca general para comandar Segurança Pública

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, escolheu o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública é responsável pela interlocução com governos estaduais e a definição das políticas de segurança e combate à violência no país.

O general Santos Cruz tem larga experiência internacional. No currículo do militar estão o comando das missões paz da ONU no Haiti (2007 a 2009) e na República Democrática do Congo (2013 a 2015).

Com o trabalho, o general obteve reconhecimento dentro e fora das Forças Armadas e acabou sendo chamado para chefiar a Secretaria de Segurança Pública entre abril de 2017 e junho deste ano.

Depois de deixar o cargo, foi chamado para ser consultor da ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, o general já está na equipe de Sergio Moro para a transição de governo.

Para o militar, o caminho da paz passa pela reconstrução dos princípios de autoridade e respeito. O futuro secretário disse:

O princípio da autoridade acabou. Tem que restaurar o princípio da autoridade, o princípio do respeito que se perdeu por causa desses maus exemplos.

 

Adaptado da fonte Globo

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter