Moro rebateu matéria da Folha lembrando que Bolsonaro “fez a campanha presidencial mais barata da história”.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a campanha “mais barata da história” e que a manchete do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (6) sobre a suspeita de caixa dois em 2018 “não reflete a realidade”.
“Nem o delegado, nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o PR neste inquérito de Minas. Estes são os fatos”, acrescentou Moro em postagem no Twitter.
PR @jairbolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Manchete da Folha de São Paulo de hoje não reflete a realidade. Nem o delegado, nem o Ministerio Público, que atuam com independência, viram algo contra o PR neste inquérito de Minas. Estes são os fatos.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 6, 2019
A denúncia do jornal é baseada em uma suposição de um ex-assessor do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, feita em depoimento à Polícia Federal (PF) e em uma planilha apreendida por policiais numa gráfica em Minas Gerais.
“Com mentiras, já habituais, conseguiram descer às profundezas do esgoto”, afirmou o presidente Bolsonaro ao tecer críticas contra a reportagem da Folha.