Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Moro critica omissão no combate à corrupção das últimas gestões

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moro critica omissão no combate à corrupção das últimas gestões

Moro participou de cerimônia de abertura da primeira reunião do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta quinta-feira (4), em Brasília, que os governos que antecederam a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Palácio do Planalto foram omissos em relação ao combate à corrupção.

Durante a cerimônia, segundo o portal R7, Moro declarou aos presentes:

“O que vimos no passado, especialmente em relação ao problema da grande corrupção, foi uma quase total omissão por parte do governo federal em apresentar propostas direcionadas a melhorar o quadro normativo em relação ao enfrentamento à corrupção.”

A declaração foi feita quando Moro defendia a importância da aprovação do pacote anticrime que o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional.

O ministro afirmou:

“A ideia por trás deste projeto é mandar um recado no sentido de que o governo federal se posiciona desta e desta forma nestas questões. Isso eu acho que é algo importante.”

E completou:

“Temos outras ideias para o enfrentamento à corrupção, criminalidade organizada e crimes violentos, mas nosso propósito inicial foi apresentar um projeto relativamente simples. Se fossemos colocar tudo o que nós teríamos, o projeto ficaria muito longo e levaria a maiores dificuldades para enfrentar o problema.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email