Português   English   Español
Português   English   Español

Moro diz que combate à corrupção aumentará produtividade do Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O juiz federal Sérgio Moro afirmou que os casos de combate à corrupção no Brasil devem ajudar o país a obter maior produtividade.

“No Brasil, nós podemos atrair mais investidores e tornar a democracia mais forte”, afirmou Moro ao receber o prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Para Moro, a atuação de diversos setores no país contra crimes está crescendo o que deve resultar em benefícios para a economia.

De acordo com informações do Valor:

Ele citou o caso da Operação Lava-Jato no qual tomou várias decisões judiciais e ressaltou que investigações são realizadas por diversos setores, como a polícia, e não apenas no Judiciário.

O juiz mencionou ainda uma pesquisa que concluiu favoravelmente à continuidade das investigações no processo. Segundo ele, as pessoas ouvidas sobre as investigações concluíram em maioria que “houve proteção no Brasil contra a corrupção” com apoio à Operação Lava-Jato. “Ao todo, 80% dos brasileiros querem que o caso continue”, afirmou.

O juiz ressaltou ainda que nos processos envolvendo corrupção os juízes devem agir com cautela. Outro aspecto importante, de acordo com ele, é a atuação de funcionários de outros cargos que atuam em casos de combate à corrupção, como os policiais. “A corrupção não é apenas um problema do governo ou do setor público. Há também os setores envolvendo líderes privados”, acrescentou.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!