Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Moro diz que Intercept tenta virar ‘mártir da imprensa’

Moro diz que Intercept tenta virar 'mártir da imprensa'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Fiquei com a impressão que o site queria que fosse ordenada uma busca e apreensão”, diz Moro sobre o Intercept.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a denunciar os ataques do site Intercept durante participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Moro disse ter a “impressão” que os autores das reportagens com supostas conversas vazadas de integrantes da Operação Lava Jato tentaram forçar a expedição de um mandado de busca e apreensão.

Em audiência na Câmara, o ex-juiz federal justificou o raciocínio com a tese de que o site Intercept procura se colocar na mídia como uma “vítima” ou “mártir da imprensa”.

Segundo o site UOL, Moro declarou:

“Esse mesmo site, no dia 13 de junho, divulgou mensagens sem qualquer espécie de consulta prévia, um expediente em jornalismo um tanto quanto reprovável. Fiquei com a impressão que o site queria que fosse ordenada uma busca e apreensão, talvez por aparentar uma espécie de vítima, um mártir da imprensa ou coisa parecida.”

Essa é a segunda vez que Moro vai ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos sobre o episódio dos supostos diálogos entre ele e o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...