Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moro é convidado para visitar Roma pelo Ministro da Justiça da Itália

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moro é convidado para visitar Roma pelo Ministro da Justiça da Itália

O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, convidou seu homólogo brasileiro, Sergio Moro, para visitar Roma e discutir “as bases da cooperação judiciária bilateral entre os dois países”.

Em um post no Facebook, Alfonso Bonafede, do partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), elogiou o discurso de posse de Sergio Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Durante suas palavras após a posse, Moro citou os “juízes heróis” Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados pela Cosa Nostra em 1992.

Citando trechos do discurso do ex-ministro, o ministro da Justiça da Itália escreveu:

Senti verdadeiramente uma grande emoção ao ouvir Sérgio Moro, novo ministro da Justiça do Brasil, pronunciar os nomes de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

E, segundo a agência “ANSA“, acrescentou:

Por isso, ontem assinei uma carta endereçada ao ministro brasileiro e na qual – além de manifestar-lhe estima e apreço – o convido a Roma para colocar as bases do reforço da cooperação judiciária bilateral entre nossos dois países, por meio de uma troca de ideias e de um debate entre nossas experiências, e para iniciar uma colaboração mais geral sobre todos os temas da justiça.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email