Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Moro elogia PF por combate à corrupção na Paraíba

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Moro elogia PF por combate à corrupção na Paraíba
Imagem: Divulgação/MJSP
COMPARTILHE

Entre as ações recentes da PF na Paraíba podemos citar a Operação Calvário, que teve como um dos alvos o ex-governador Ricardo Coutinho.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, elogiou, nesta segunda-feira (17), a atuação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) elas ações recentes no estado. 

Durante visita a João Pessoa, capital da Paraíba, Moro declarou:

“Entre os principais males que têm afetado o Brasil, estão a corrupção e criminalidade. A superintendência da [PF na] Paraíba tem se destacado nesses casos. Em recentes operações, algumas não tão recentes como a Xeque-Mate, mas temos a Calvário e a Pés de Barro, tudo feito de forma independente.”

E, segundo O Antagonista, acrescentou:

“Nós temos incentivado a integração entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal com as polícias locais. Aqui na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito.”

Questionado por jornalistas sobre a situação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que é acusado de liderar um esquema de corrupção no Estado, Moro preferiu não comentar:

“Não cabe ao Ministério da Justiça discutir os casos, as provas que foram feitas, que não foram feitas, ou se a Justiça deve decidir assim ou de outra forma. Isso seria inapropriado da minha parte. Particularmente, confio no trabalho da Polícia Federal.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM