O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai propor mudanças em vários pontos da legislação para endurecer contra a violência, o crime organizado e a corrupção.
Sérgio Moro revelou nesta quinta-feira (14) que o Projeto de Lei Anticrime será encaminhado ao Congresso Nacional “nos próximos dias”.
A proposta visa uma série de mudanças na legislação para endurecer o combate contra a violência, o crime organizado e a corrupção.
O ministro da Justiça participava de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, segundo o IG.
Moro ainda defendeu mais rigor na punição de condenados por crime de homicídio:
“A redução da taxa de homicídios passa por adoção de politicas públicas complexas. Muitas delas envolvem medidas puramente executivas, como melhorar as investigações [policiais] e restauração de áreas urbanísticas degradadas. Mas um fator fundamental é, sim, retirar o criminoso homicida de circulação.”
E acrescentou:
“Para isso [implementação da lei], precisamos ter um tribunal mais efetivo. Um tribunal que não leve dez, 20 anos, para condenar alguém que cometa um homicídio, por exemplo.”