Português   English   Español
Português   English   Español

Moro enviará projeto anticrime ao Congresso nos próximos dias

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moro enviará projeto anticrime ao Congresso nos próximos dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai propor mudanças em vários pontos da legislação para endurecer contra a violência, o crime organizado e a corrupção.

Sérgio Moro revelou nesta quinta-feira (14) que o Projeto de Lei Anticrime será encaminhado ao Congresso Nacional “nos próximos dias”.

A proposta visa uma série de mudanças na legislação para endurecer o combate contra a violência, o crime organizado e a corrupção.

O ministro da Justiça participava de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, segundo o IG.

Moro ainda defendeu mais rigor na punição de condenados por crime de homicídio:

“A redução da taxa de homicídios passa por adoção de politicas públicas complexas. Muitas delas envolvem medidas puramente executivas, como melhorar as investigações [policiais] e restauração de áreas urbanísticas degradadas. Mas um fator fundamental é, sim, retirar o criminoso homicida de circulação.”

E acrescentou:

“Para isso [implementação da lei], precisamos ter um tribunal mais efetivo. Um tribunal que não leve dez, 20 anos, para condenar alguém que cometa um homicídio, por exemplo.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: