Português   English   Español
Português   English   Español

Moro enviará projeto anticrime ao Congresso nos próximos dias

Moro enviará projeto anticrime ao Congresso nos próximos dias
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai propor mudanças em vários pontos da legislação para endurecer contra a violência, o crime organizado e a corrupção.

Sérgio Moro revelou nesta quinta-feira (14) que o Projeto de Lei Anticrime será encaminhado ao Congresso Nacional “nos próximos dias”.

A proposta visa uma série de mudanças na legislação para endurecer o combate contra a violência, o crime organizado e a corrupção.

O ministro da Justiça participava de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, segundo o IG.

Moro ainda defendeu mais rigor na punição de condenados por crime de homicídio:

“A redução da taxa de homicídios passa por adoção de politicas públicas complexas. Muitas delas envolvem medidas puramente executivas, como melhorar as investigações [policiais] e restauração de áreas urbanísticas degradadas. Mas um fator fundamental é, sim, retirar o criminoso homicida de circulação.”

E acrescentou:

“Para isso [implementação da lei], precisamos ter um tribunal mais efetivo. Um tribunal que não leve dez, 20 anos, para condenar alguém que cometa um homicídio, por exemplo.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!