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Moro estuda retorno de publicidade dirigida a crianças e adolescentes

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“O objetivo primordial é a proteção da criança”, disse o ministro Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quer viabilizar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes. 

A ideia é que a regulamentação vá além dos veículos tradicionais, abrangendo também as plataformas digitais. 

Moro participou, nesta segunda-feira (3), da abertura do seminário “A Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital”.

De acordo com o ministro, a regulamentação excessiva tem prejudicado veículos de mídia e, consequentemente, a produção de programas voltados ao público infantojuvenil:

“Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil.”

Segundo a agência EBC, Moro destacou que o tema é complexo por envolver um público vulnerável:

“O objetivo primordial é a proteção da criança. Vamos analisar se isso pode ser feito e de que forma pode ser feita a publicidade para essa área.”

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