Português   English   Español
Português   English   Español

Moro inaugura Centro Integrado de Inteligência em Brasília

Moro inaugura Centro Integrado de Inteligência em Brasília
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A integração é tudo em matéria de segurança pública”, disse o ministro Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, inaugurou nesta sexta-feira (3) o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Nacional (CIISPN), em Brasília.

O centro vai integrar e coordenar informações de segurança e operações com outros órgãos de inteligência nos estados. Segundo o ministro, o órgão é estratégico para o combate a organizações criminosas.

Moro explicou:

“A integração é tudo em matéria de segurança pública. Estamos insistindo muito nessa política e acredito que com isso nós conseguimos fazer mais com menos.”

E acrescentou:

“As vezes a polícia de um estado não se comunica com a de outro estado ou com a Polícia Federal. E uma das principais ideias aqui é fortalecer essa troca de informações.”

A unidade de inteligência é composta por agentes das polícias civis e militares, órgãos federais e outras instituições especializadas no combate às organizações criminosas, como o Ministério Público e o Poder Judiciário, informa o UOL.

Em mensagem publicada no Twitter, ao citar uma matéria do Ministério da Justiça com maiores explicações sobre o novo centro, Moro pede para seus seguidores anotarem o nome da “SEOPI – Secretaria de Operações Integradas”

Ainda no tuíte, Moro também demonstrou sua intenção de permanecer no governo do presidente Jair Bolsonaro até o final do mandato, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!