O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lamentou, nesta terça-feira (9), a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar o acesso do ex-presidente Lula da Silva (PT) às mensagens hackeadas de autoridades brasileiras.
Em nota, Moro afirma que nenhuma das “supostas mensagens” retratariam fraude processual ou quebra da imparcialidade:
“Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos.”
As conversas, que envolvem ex-juiz da operação “Lava Jato” e o então chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol, tratam de temas que vão desde “sugestão de fonte” contra o filho de Lula a pedidos de movimentação em processos envolvendo o petista.
ESSA É A CORTE COM CHEIRO DE ENXOFRE, QUE PEDE INVESTIGAÇÃO CONTRA VAZAMENTO DE DADOS DOS “INTOCÁVEIS” POR HACKERS, E ACEITA MATERIAL DOS MESMOS TIPOS DE BANDIDOS À SERVIÇO DOS CRIMINOSOS.
EM PAÍS SÉRIO, INTERVENÇÃO É ATITUDE CORRETA PARA PODER DESSA CATEGORIA.
Quem mandou cair no canto da sereia da oposição e se deixar levar por “ligações” pedindo seu desembarque do governo? Era para ter um apoio popular gigantesco. Mas agora, ninguém está nem aí pra você.