Moro manda PF garantir segurança de Cid Gomes no Ceará

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Ministério diz que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta quarta-feira (19), que equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) foram enviadas para Sobral, no Ceará, para garantir a segurança do senador licenciado Cid Gomes.

Em nota à imprensa, a pasta acrescentou que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”.

Cid Gomes foi atingido por dois tiros durante confusão por causa da greve da Polícia Militar (PM). Ele tentou invadir um batalhão policial que estava sob ocupação de militar grevistas com uma escavadeira.

O parlamentar foi levado ao Hospital do Coração, em Sobral, e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia, para ser operado.

Mamede Francisco Johnson de Aquino Filho, cirurgião do Hospital do Coração de Sobral, afirmou que um dos projéteis provocou um pneumotórax que “causou certa instabilidade”, mas, após drenagem, hidratação e medicação, o paciente se encontra estável, como noticiou a RENOVA.

Mais cedo, policiais encapuzados ordenaram que comerciantes do centro da cidade fechassem as portas na tarde de hoje. A Secretaria da Segurança Pública explica que o caso faz parte de um motim de grupos de policiais militares.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.