“Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba”, enfatiza Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou, neste domingo (26), que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, mentiu ao falar sobre interferência na Polícia Federal (PF).
Em mensagem no Twitter, Bolsonaro enfatizou que nenhum superintendente foi trocado por ele:
“Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral.”
O chefe do Executivo ainda alfinetou Moro ao dizer que existem bons policiais não apenas em Curitiba:
“Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz.”
A mensagem de Bolsonaro está baseada em um vídeo da presidente do Sindicato dos Policiais Federais em SP, Susanna Val Moore.
Nele, Sussanna declara:
“Durante anos, a PF tem exercido protagonismo no combate da corrupção, exercido suas atribuições de forma independente e isso decorre da própria estrutura do órgão e da qualidade de seus agentes.”
E acrescenta:
“Além disso, a PF é submetida a controles externos do MP, os principais atos de investigação necessitam de ordem judicial, já existe uma autonomia e uma história que vai continuar. Nós policiais acreditamos que a polícia federal continuará trabalhando de forma independente e sem interferência.”
Confira abaixo:
Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz. pic.twitter.com/TdECvlTQBc
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 26, 2020