Português   English   Español

Moro pede à PGR investigação contra presidente da OAB

Moro pede à PGR investigação contra presidente da OAB
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O chefe da OAB acusou Moro de bancar o “chefe de quadrilha”. Ministro acusa Santa Cruz de calúnia.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu que à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, investigue Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por suposto crime de calúnia.

O pedido foi motivado pelas declarações de Santa Cruz, que afirmou que Moro “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker que confessou a invasão dos aplicativos de celulares dele e de centenas de outras autoridades do Brasil.

Como noticiou a RENOVA, no final do mês de julho, Santa Cruz disse que o ministro da Justiça “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

“Atribuir falsamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, escreveu Moro na representação que enviou a Dodge, segundo O Antagonista.

Para o ministro, caberá a PGR apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” do presidente da OAB.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...