Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Moro prepara compra de 106 mil armas para Força Nacional e policiais

Moro prepara compra de 106 mil armas para Força Nacional e policiais
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Parte das armas será bancada pelo governo federal e outro montante terá de ser adquirido diretamente pelas secretarias de Segurança Pública dos estados.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, do titular Sérgio Moro, prepara uma licitação para efetuar a compra de milhares de armas para forças de segurança.

Caso tudo prossiga dentro dos planos, 106 mil pistolas serão distribuídas para a Força Nacional e a policiais civis e militares dos estados.

Esta será a primeira vez que o órgão promove uma licitação desse tipo, que prevê a participação de empresas estrangeiras e tem custo estimado de R$ 444 milhões, informa O Globo.

O objeto da licitação descreve o produto a ser adquirido da seguinte forma: “pistolas de calibre 9x19mm com quatro carregadores e uma maleta”.

Serão cinco lotes divididos por região, na seguinte quantidade:

  • 15.414 para o Norte;
  • 29.117 para o Nordeste;
  • 34.965 para o Centro-Oeste;
  • 4.560 para a região Sudeste;
  • 22.480 para o Sul.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...