Moro quer simplificar requisitos para posse de armas

Moro quer simplificar requisitos para posse de armas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Comprovação efetiva da necessidade. Este é o requisito que a equipe de Moro quer tonar mais simples para facilitar a obtenção do direito à posse de armas.

A minuta do decreto elaborado pela equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre posse de armas pretende simplificar um dos requisitos para se obter tal direito.

O texto, que feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro, como uma das prioridades para os primeiros 100 dias de seu governo, aponta a “comprovação da efetiva necessidade” como principal requisito a ser simplificado para alcançar o objetivo.

A realização de teste prático e a apresentação de exame psicológico são alguns dos pontos enfatizados no texto. Não será incluída nenhuma exigência além do que já está previsto na lei, registra o “Estadão“.

O jornal informa que a proposta elaborada pelo ministério levou em conta pareceres técnicos da Polícia Federal (PF) e foi entregue à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil na sexta-feira (4).

Uma das possibilidades que o governo considera é retirar a necessidade de avaliação por um delegado da PF ao final do processo.

Nesta terça-feira (8), o decreto foi um dos temas em discussão na reunião interministerial semanal de Bolsonaro.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...