Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moro usará modelo da Lava Jato no combate ao crime organizado

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Moro usará modelo da Lava Jato no combate ao crime organizado
COMPARTILHE

Sergio Moro afirmou nesta terça-fira (6) que usará o modelo da Lava Jato em suas ações à frente do Ministério da Justiça, com foco no combate à corrupção e ao crime organizado.

“Vamos tentar repetir o mesmo padrão de relativo sucesso da Lava Jato na gestão desses dois ministérios [Justiça e Segurança Pública]”, disse o magistrado entrevista coletiva em Curitiba, nesta terça-feira (6).

Sergio Moro defendeu que aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para levar o combate à corrupção a um nível mais elevado.

O futuro ministro da Justiça explicou:

A ideia não é um projeto de poder, mas o projeto de fazer a coisa certa num nível mais elevado, numa posição em que se possa fazer a diferença e afastar de vez as sombras desses retrocessos.

Moro disse que “em diversos momentos”, durante a Operação Lava Jato, teve medo de que a operação fosse uma “exceção à tradição brasileira de impunidade dos crimes de grande corrupção”.

O magistrado completou:

Todas essas sensações de que um dia a sorte poderia acabar e nós poderíamos retomar o padrão de impunidade da grande corrupção me levaram a aceitar o convite do presidente eleito.

 

Adaptado da fonte Jovem Pan
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram