Português   English   Español

Moro usará modelo da Lava Jato no combate ao crime organizado

Moro usará modelo da Lava Jato no combate ao crime organizado

Sergio Moro afirmou nesta terça-fira (6) que usará o modelo da Lava Jato em suas ações à frente do Ministério da Justiça, com foco no combate à corrupção e ao crime organizado.

“Vamos tentar repetir o mesmo padrão de relativo sucesso da Lava Jato na gestão desses dois ministérios [Justiça e Segurança Pública]”, disse o magistrado entrevista coletiva em Curitiba, nesta terça-feira (6).

Sergio Moro defendeu que aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para levar o combate à corrupção a um nível mais elevado.

O futuro ministro da Justiça explicou:

A ideia não é um projeto de poder, mas o projeto de fazer a coisa certa num nível mais elevado, numa posição em que se possa fazer a diferença e afastar de vez as sombras desses retrocessos.

Moro disse que “em diversos momentos”, durante a Operação Lava Jato, teve medo de que a operação fosse uma “exceção à tradição brasileira de impunidade dos crimes de grande corrupção”.

O magistrado completou:

Todas essas sensações de que um dia a sorte poderia acabar e nós poderíamos retomar o padrão de impunidade da grande corrupção me levaram a aceitar o convite do presidente eleito.

 

Adaptado da fonte Jovem Pan

Deixe seu comentário

Veja também...