Português   English   Español
Português   English   Español

Morte de cristãos por perseguição religiosa aumenta 40% em 2018

Morte de cristãos por perseguição religiosa aumenta 40% em 2018
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em seu levantamento de 2019, a organização não-governamental Portas Abertas registrou 4.305 casos de pessoas mortas por serem cristãs.

O número apresentado pela ONG Portas Abertas representa aumento de 40,4% na comparação com a pesquisa anterior.

A mais recente Lista Mundial de Perseguição, divulgada nesta quarta-feira (16) cobriu o período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

A organização observou o crescimento de 65% no total de pessoas detidas sem julgamento, sentenciadas e presas – 3.150 cristãos – 133% nos ataques a igrejas e edifícios cristãos no período – 1.847 templos, informa a “VEJA“.

O quadro levantado ano a ano pela Portas Abertas aponta para a volta com maior intensidade da perseguição aos cristãos, especialmente no Oriente Médio, na África e na Ásia Oriental, onde grupos extremistas atuam como os principais responsáveis pela violência.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!