O general Mourão, vice de Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (4) apostar em uma vitória no primeiro turno do candidato do PSL à Presidência.
Hamilton Mourão acredita que os adversários “encolheram” e o voto “daqueles que estavam enrustidos” apareceu, garantindo vantagem a Jair Bolsonaro nas últimas pesquisas.
O vice de Bolsonaro afirmou:
É uma onda que entrou para valer anti-PT. A turma do Amoedo, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias está vindo para a gente já agora, e eles começaram a encolher. E o voto enrustido começou a se declarar.
Perguntado se acredita e vitória no primeiro turno de Bolsonaro, Mourão disse:
Estava no campo do possível, agora está no campo do provável. É um sentimento antiPT.
A última pesquisa de intenção de voto do Ibope mostra que Jair Bolsonaro tem 32% e Fernando Haddad, 23%.
Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter mais da metade – 50% mais um – dos votos válidos. Isto é, os votos direcionados a candidatos, o que exclui brancos e nulos.
A campanha de Haddad, como mostrou a Renova Mídia nesta quinta-feira (3), não descarta o cenário do primeiro turno para Bolsonaro.
Apavorados com a possibilidade de uma derrota no primeiro turno, o PT optou por disparar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) a munição que estava armazenada para o segundo turno das eleições.https://t.co/mSwU905ZBD
— RENOVA (@RenovaMidia) October 3, 2018
Adaptado da fonte G1