Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mourão alerta para ‘disputa geopolítica’ contra agronegócio do Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Papa não é inimigo', diz Hamilton Mourão

“Nós seremos, dentro em breve, a maior potência agrícola do mundo”, diz Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (9), que parte das críticas internacionais contra a política ambiental do governo Jair Bolsonaro reflete interesses comerciais e disputa geopolítica.

Em sua avaliação, Mourão disse que haveria interesse em denegrir a imagem do Brasil no exterior em relação ao meio ambiente.

Em coletiva de imprensa realizada após participar de uma videoconferência com investidores internacionais, o general disse que estrangeiros tentam prejudicar o agronegócio brasileiro:

“É importante que a gente tenha consciência da disputa geopolítica que existe no mundo de hoje. O Brasil tem um potencial extraordinário, pelas características do nosso território, do nosso povo. Nós temos água, luz, terra fértil, espaço para avançar e crescer. Então, não resta a mínima dúvida que nós seremos, dentro em breve, a maior potência agrícola do mundo. Isso é destino manifesto do nosso País.” 

Mourão acrescentou:

“É óbvio que aqueles que serão incomodados pelo avanço da produção brasileira, buscarão, de alguma forma, impedir que essa produção evolua como vem ocorrendo.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email