Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mourão aponta ‘exploração política’ em protestos pela Educação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mourão aponta ‘exploração política’ em protestos pela Educação
Brasília(DF), 06/11/2018 Sessão do congresso Nacional 30 anos da constituição. Antônio Hamilton Martins Mourão e Jair Bolsonaro. Local: Congresso Nacional. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

“Se protesto era sobre educação, por que tinha Lula livre?”, questionou o vice-presidente Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que, apesar de ser favorável à existência de manifestações sociais, houve “exploração política” nos protestos desta quarta-feira (15) contra o contingenciamento de recursos para a educação.

Mourão ainda avaliou nesta quinta-feira (16) que não há o risco de uma repetição das jornadas de manifestações contra o governo, como ocorreu em 2013, e persistiu até o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Segundo o Metrópoles, o general da reserva destacou:

“Protesto é uma forma que a sociedade tem de se expressar e expressar o seu desencanto com coisas que estão acontecendo. Agora, houve exploração política. Se o protesto era contra a educação, por que tinha Lula livre? O Lula já foi condenado em três instâncias, então esse pacote já virou.”

Pela manhã, nos Estados Unidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que só viu faixa “Lula Livre” nas imagens das manifestações.

Nesta quarta-feira (15), o chefe do Executivo disse que apenas “idiotas úteis” participaram dos protestos, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias