Mourão aponta ‘exploração política’ em protestos pela Educação

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Se protesto era sobre educação, por que tinha Lula livre?”, questionou o vice-presidente Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que, apesar de ser favorável à existência de manifestações sociais, houve “exploração política” nos protestos desta quarta-feira (15) contra o contingenciamento de recursos para a educação.

Mourão ainda avaliou nesta quinta-feira (16) que não há o risco de uma repetição das jornadas de manifestações contra o governo, como ocorreu em 2013, e persistiu até o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Segundo o Metrópoles, o general da reserva destacou:

“Protesto é uma forma que a sociedade tem de se expressar e expressar o seu desencanto com coisas que estão acontecendo. Agora, houve exploração política. Se o protesto era contra a educação, por que tinha Lula livre? O Lula já foi condenado em três instâncias, então esse pacote já virou.”

Pela manhã, nos Estados Unidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que só viu faixa “Lula Livre” nas imagens das manifestações.

Nesta quarta-feira (15), o chefe do Executivo disse que apenas “idiotas úteis” participaram dos protestos, como noticiou a RENOVA.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.