Português   English   Español

Mourão associa tremores de Merkel a medo de Trump

Mourão associa tremores de Merkel a medo de Trump
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Acho que foi por isso que a Merkel começou a ter uns tremores de vez em quando”, disse Mourão sobre a “encarada” de Trump.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, associou os episódios de tremores em público da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, a um suposto medo que ela tem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em um almoço com empresários na última terça-feira (6), Mourão falou sobre política internacional ao tratar sobre o que chama de desafios do mundo atual.

Durante seu discurso, Mourão apresentou a famosa foto da cúpula do G7 de 2018, na qual Merkel aparece de pé com mãos apoiada em uma mesa, em frente a Trump, que está sentado e de braços cruzados.

Na palestra, como a foto projetada em um telão, Mourão fez a interpretação de que os tremores seriam resultado da “encarada” de Trump:

“Esse é o retrato do concerto das nações, o retrato dos mais desenvolvidos. O nosso presidente, Donald Trump, dando uma encarada na Merkel. Acho que foi por isso que a Merkel começou a ter uns tremores de vez em quando.”

E, segundo o jornal Folha, acrescentou:

“Observe aí a postura do japonês Abe, de braços cruzados, tipo assim ‘isso não vai dar certo’. É o mundo. Os líderes estão aí, cada um buscando o seu objetivo e nós temos que entender e buscar os nossos.”

Confira a imagem apresentada por Mourão aos empresários:

“Esse é o retrato do concerto das nações, o retrato dos mais desenvolvidos”, disse Mourão sobre a foto.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...