Mourão conversa com presidente da CUT sobre Previdência

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, para discutir a reforma da Previdência.

Vagner Freitas levou ao general Hamilton Mourão críticas dos sindicalistas sobre a proposta de mudança do regime de repartição para o de capitalização.

De acordo com o dirigente sindical, Mourão disse que o debate vai ser feito no Congresso Nacional.

Em ato realizado na frente da superintendência da PF em Curitiba, no dia 14 de novembro de 2018, o líder sindicalista declarou que a CUT não reconheceria o governo de Jair Bolsonaro. Algumas semanas depois ele pediu desculpas, conforme noticiou a RENOVA.

Uma das ideias discutidas pelo governo Bolsonaro é adotar o regime de capitalização, onde o trabalhador contribui para sua própria aposentadoria em vez de financiar os aposentados atuais.

Segundo o Poder 360, Vagner Freitas disse que a CUT é contra. De acordo com ele, a medida “favorece o capital financeiro, tira direitos dos trabalhadores, impede que você tenha aposentadoria e mais do que isso impede que você tenha benefícios e assistência social”.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.