- PUBLICIDADE -

Mourão diz que Brasil e China vão aprofundar laços comerciais

Mourão diz que Brasil e China vão aprofundar laços comerciais
- PUBLICIDADE -

Durante viagem à China, Mourão disse teve sucesso em demonstrar “nossa firme vontade de aprofundar o relacionamento entre os dois países”.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o Brasil conseguiu passar sua mensagem à China sobre a importância do aprofundamento dos laços comerciais entre os dois países.

Mourão disse que os dois países concordaram em reforçar intercâmbios e cooperação em vários campos, promover a facilitação do comércio, otimizar a estrutura comercial e promover o crescimento da alta qualidade do comércio bilateral.

Em entrevista à agência EBC, Mourão declarou:

“A viagem tinha dois objetivos primordiais: o primeiro era passar a mensagem do governo brasileiro ao governo chinês da nossa firme vontade de aprofundar o relacionamento entre os dois países e isso foi obtido de forma muito contundente.”

E acrescentou:

“A outra seria fazer uma nova leitura da Cosban que estava parada e, ao realizar essa reunião com menos de seis meses de governo, nós mostramos ao governo chinês a disposição do governo brasileiro de manter a comissão como um mecanismo de mais alto nível de ligação entre os dois países.”

Durante a sua viagem à China, Mourão retomou as reuniões da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), ao lado do vice-presidente chinês, Wang Qishan, em Pequim.

A comissão, instituída em 2004 e parada desde 2015, é o principal mecanismo de coordenação da relação bilateral entre o Brasil e a China e é comandada pelos vice-presidentes dos dois países.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -