Português   English   Español
Português   English   Español

Mourão diz que decisão de Trump reflete tensão geopolítica

Mourão diz que decisão de Trump reflete tensão geopolítica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“EUA e China passam por um choque tecnológico, comercial, mas é também uma disputa de poder”, disse Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, rebateu a retomada de tarifas dos Estados Unidos sobre o aço e o alumínio de Brasil e Argentina

Mourão disse que o gesto do presidente norte-americano Donald Trump é característico da tensão geopolítica que o mundo vive:

“Hoje, pela manhã, Trump disse que vai aumentar as tarifas do aço brasileiro porque estamos desvalorizando de forma artificial as nossas moedas. Não é o que está acontecendo.”

Em discurso durante evento em São Paulo promovido pela Fiesp, o general acrescentou:

“Isso é uma característica da tensão geopolítica que estamos vivendo, que gera protecionismo e é anticíclica em relação à globalização.”

De acordo com o site UOL, Mourão também falou sobre o conflito comercial entre EUA e China:

“EUA e China passam por um choque tecnológico, comercial, mas é também uma disputa de poder. Óbvio que abre oportunidades a países como nós, que precisamos dinamizar exportações, de financiamento de infraestrutura, de construção, e os chineses estão dispostos a financiar. Esse protagonismo provoca tensão no cenário internacional.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...