- PUBLICIDADE -

Mourão diz que decreto ‘diminui a burocracia’

Mourão diz que decreto 'diminui a burocracia'

- PUBLICIDADE -

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o decreto que permite a servidores comissionados impor sigilo ultrassecreto a dados públicos “diminui a burocracia”.

Segundo Hamilton Mourão, a “transparência está mantida” e são “raríssimas” as informações no Brasil consideradas ultrassecretas.

O próprio presidente em exercício assinou o decreto que altera regras da Lei de Acesso à Informação (LAI), publicado nesta quinta-feira (24) no “Diário Oficial da União”. Leia a íntegra do documento aqui.

“O decreto única e exclusivamente ele diminui a burocracia na hora de você desqualificar alguns documentos sigilosos”, explicou Mourão durante conversa com jornalistas.

O presidente em exercício disse que a medida era analisada pelo governo de Michel Temer e que o presidente Jair Bolsonaro “deu luz verde” à medida, informou o “G1“.

Mourão também assegurou que a transparência na administração permanecerá “mantida”:

“A transparência está mantida. E as coisas aqui no Brasil são raríssimas as que são ultrassecretas, normalmente são planos militares, alguns documentos do Itamaraty, alguns acordos firmados, são muito pouca coisa.”

Para o general Mourão, a mudança nas regras da LAI não atentam contra a liberdade de informação, sendo importante manter um “balanceamento” entre transparência e segurança em relação aos dados.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -