Português   English   Español

Mourão diz que Huawei não enfrentará problemas no Brasil

Mourão diz que Huawei não enfrentará problemas no Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mourão é o governante interino do Brasil enquanto Bolsonaro estiver em viagem à Argentina.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que não há possibilidade do Brasil banir tecnologias da empresa Huawei para a geração 5G.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (6), Mourão declarou:

“Não, não. Aqui não. No nosso governo, não. O presidente não falou isso para mim em nenhum momento. Nós somos um país que precisa, somos um país muito pouco integrado digitalmente. Você sai daqui de Brasília, anda 50 km na estrada e não fala mais no telefone. Temos um marco de telecomunicações que é da década de 1990. Ele não atende mais. As operadoras têm que expandir a rede, mas elas são obrigadas a investir em telefonia fixa, orelhão. Tem que mudar o marco.”

A decisão difere das mudanças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que bloqueou parte da atuação da gigante tecnológica da China no país.

De acordo com a Casa Branca, o regime comunista chinês utiliza a Huawei como meio de espionagem. A afirmação já foi repetidamente negada por Pequim.

Ainda na entrevista, Mourão expandiu seu posicionamento sobre o assunto:

“Eu sei que o presidente Trump alertou o presidente Bolsonaro, naquela visita, sobre a Huawei. Alertou-o sobre a Huawei. E, quando eu tive a oportunidade de conversar com o presidente da Huawei lá na China, disse para ele: ‘Olha, vocês têm que criar um ambiente de confiança na empresa. De modo que nenhum país que vá receber a empresa e a tecnologia que vocês vão instalar fique preocupado com que todos os dados que estarão no seu poder pertencerão também ao governo’. Esta é a discussão.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...