Português   English   Español
Português   English   Español

Mourão diz que ministros do STF não conhecem a situação do país

Mourão diz que ministros do STF não conhecem a situação do país
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O general Hamilton Mourão criticou o aumento concedido pelo STF de 16,38% para o Judiciário e disse que os 11 ministros da Corte parecem desconhecer a situação fiscal e econômica do país.

Em entrevista ao jornal “Valor“, o vice-presidente eleito declarou:

A gente tem que conversar. Sentar um dia com os 11 ministros e expor para eles a situação do país. Acho que eles não conhecem.

O general Hamilton Mourão defendeu ainda que o presidente eleito Jair Bolsonaro leve o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar a situação das contas públicas aos ministros.

Mourão afirmou:

Sou favorável a que o presidente fosse lá um dia e fizesse uma exposição, explicando que ‘se os senhores aprovam medidas dessa natureza, vamos cada vez mais nos encalacrar’. Levaria o ministro da Economia a tiracolo.

O futuro vice-presidente criticou também um “certo ativismo” no STF:

Há um certo ativismo lá dentro, ora político, as simpatias políticas que alguns dos ministros têm, e às vezes uma coisa pessoal.

Para Mourão, além de conversar com o Judiciário, o mesmo trabalho de convencimento terá que ser feito com os congressistas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!