Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Mourão é a favor da criação de novo fundo para Amazônia

A proposta será discutida na próxima reunião do Conselho da Amazônia.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Papa não é inimigo', diz Hamilton Mourão
COMPARTILHE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá aproveitar o discurso que fará na abertura da Assembleia Geral da ONU para abordar ações voltadas para preservação da Amazônia, as queimadas do Pantanal e os esforços que o Brasil tem feito para superar a pandemia de coronavírus

O esforço do governo federal é para mostrar aos investidores estrangeiros que ações efetivas estão sendo implementadas na preservação da Floresta Amazônica

O vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o Conselho da Amazônia, defende a criação de um novo fundo para investir na região na falta dos doadores internacionais, destaca a rádio Jovem Pan.

Atualmente, já existe uma proposta para utilizar uma taxa que hoje é cobrada de empresas de informática da Zona Franca de Manaus para compor esse novo fundo. 

De acordo com o general Mourão, não se trata de substituir o Fundo Amazônia — mas garantir alternativa de fonte de recursos. 

O vice-presidente admite, no entanto, que um dos desafios é cuidar da gestão desse dinheiro. A proposta será discutida na próxima reunião do Conselho da Amazônia, que começa em outubro.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.