O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defendeu, nesta sexta-feira (12), o retorno do auxílio emergencial em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus.
Mourão declarou:
“Minha gente, a gente não pode ser escravo do mercado. Então, temos que entender o seguinte: nós temos aí uns 40 milhões de brasileiros que estão numa situação difícil. A gente ainda continua com a pandemia”
E acrescentou:
“Em linhas gerais, ou você faz um crédito extraordinário, que aí seria o orçamento de guerra ou corta dentro do nosso orçamento para atender as necessidades. Não tem outra linha de ação fora disso.”
O general completou:
“Vamos lembrar que se ele [Bolsonaro] disser que não vai auxiliar ele vai tomar pau, se ele disser que vai auxiliar, vai tomar pau também.”
Mourão não apita mais nada desde que seu assessor foi pego tramando contra o próprio governo ao qual ele pertence. Isolado de todas as reuniões que ocorrem dentro do governo não passa hoje do palpiteiro extraoficial da republica pois é só isso que lhe resta. Um desapontamento para aqueles que como eu o admiravam!
Mo & Mo,Mourão e Moro,2022.