O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, chegaram neste domingo (24) em Bogotá para reunião do Grupo de Lima, que acontece nesta segunda-feira (25).
O encontro do Grupo de Lima, que contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, discutirá o acirramento da crise na Venezuela. Brasil e mais 14 países da América Latina compõem o órgão.
Brasil e mais 14 países da América Latina compõem o órgão.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, saiu de Brasília por volta das 14h30 e adiantou que o governo de Jair Bolsonaro deverá manter a posição de conceder ajuda humanitária sem intervir na política interna do país.
Já o chanceler Ernesto Araújo viajou de Roraima, onde acompanhou a movimentação na fronteira com a Venezuela e a tentativa de entrega de ajuda humanitária aos venezuelanos.
Após cruzar a fronteira com a Colômbia no último sábado (23), onde participou do evento Venezuela Aid Live, o presidente interino, Juan Guaidó, confirmou participação na reunião do Gruo de Lima desta segunda-feira (25).
O presidente interino da #Venezuela, Juan Guaidó, cruzou a fronteira com a #Colômbia para acompanhar o evento Venezuela Aid Live na cidade de #Cúcuta. pic.twitter.com/6C7OGuUx42
— RENOVA (@RenovaMidia) February 22, 2019