Mourão elogia execução do Hino Nacional nas escolas

Idiomas:

Português   English   Español
Mourão elogia execução do Hino Nacional nas escolas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O imbróglio acerca da execução do Hino Nacional nas escolas já é o tópico mais comentado desta última semana de fevereiro.


Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira (26), o vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a primeira versão do e-mail do Ministério da Educação (MEC) enviado à escolas de ensino fundamental e médio do Brasil.

Mourão disse que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez acertou ao incentivar que alunos cantem o Hino Nacional.

De acordo com o Ministério da Educação, “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Mourão, no entanto, alertou sobre a utilização da expressão “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” na carta a ser lida para as crianças. A frase ficou conhecida por ser o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Menos de 24 horas após o envio da carta, o ministro admitiu o equívoco e retirou o trecho do conteúdo enviado aos colégios Brasil afora, como noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...