Vice de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida ao Planalto, o general Hamilton Mourão (PRTB) diz aguardar decisão “somente de Bolsonaro” sobre a hipótese de substituí-lo nos debates.
“A decisão tem de ser dele e de mais ninguém”, diz Mourão, descartando ouvir a opinião contrária da família e do PSL, conforme reportado pelo Estadão.
De acordo com notícias de vários veículos da imprensa, a presença de Hamilton Mourão nos debates rachou a campanha porque uma ala avalia que a cadeira vazia reforça no eleitor o sentimento de dívida com o candidato esfaqueado.
Apesar do interesse demonstrado pelo general Mourão, a campanha do PSL quer o púlpito de Jair Bolsonaro vazio nos debates para lembrar as pessoas do atentado sofrido pelo deputado federal.https://t.co/DLzV1K7GlU
— RENOVA (@RenovaMidia) September 13, 2018
Alheio a isso, o PRTB demonstra interesse em consultar o TSE sobre a possibilidade de substituição, mas, como está coligado, precisa da concordância do PSL.
De acordo com o general Mourão, a consulta ao TSE sobre a possibilidade de substituição de Jair Bolsonaro nos debates será apenas para a campanha ter um “carta na manga”.https://t.co/IJjvTRjbnQ
— RENOVA (@RenovaMidia) September 13, 2018
Ainda de acordo com o Estadão, o general Mourão diz não poder reclamar do pouco tempo de programa de televisão.
“Estamos tendo outras oportunidades para expor nossas ideias, mas (a cadeira vazia no debate) pode eventualmente nos causar algum prejuízo”, avaliou.
Apesar das notícias desencontradas sobre a campanha presidencial desde que Jair Bolsonaro foi esfaqueado, o capitão do exército utilizou seu perfil oficial no Twitter para conter os rumores de intrigas em sua equipe.
"Muita coisa vem sendo falada na tentativa de nos dividir e consequentemente nos enfraquecer. Não caiam nessa!", declarou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para conter os rumores sobre intrigas na campanha.https://t.co/my4MyjV0ri
— RENOVA (@RenovaMidia) September 14, 2018