O objetivo de Mourão com a viagem foi monitorar o funcionamento da operação Verde Brasil II.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou, nesta segunda-feira (8), em Marabá, município localizado no sudeste do estado do Pará.
O general foi acompanhar os resultados da operação Verde Brasil II, de combate ao desmatamento e às queimadas ilegais na Amazônia.
Mourão, que é coordenador do Conselho Nacional da Amazônia Legal, também visitou as cidades de Cuiabá, no Mato Grosso, e Porto Velho, em Rondônia, onde a operação, que foi deflagrada há cerca de um mês, também foi realizada.
Em mensagem¹ no Twitter, Mourão disse que a viagem de dois dias foi uma “oportunidade [para] acompanhar ações de prevenção e combate aos delitos ambientais, aos crimes conexos correlacionados e aos incêndios no Bioma Amazônia”.
No último domingo (7), durante entrevista² sobre a operação, Mourão disse que as ações serão mantidas permanentemente até que se consiga “debelar totalmente as ilegalidades ambientais”.
“A nossa grande meta esse ano é apresentar que, ao final do segundo semestre, o índice de queimadas esteja abaixo do mínimo da meta histórica. Esse é o objetivo”, enfatizou o vice-presidente.
Referências: [1][2]