Português   English   Español
Português   English   Español

Mourão não vê necessidade da criminalização da homofobia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mourão não vê necessidade da criminalização da homofobia

“É passo além da necessidade”, disse Mourão nesta quarta-feira (13) sobre a discussão que está no STF.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, não vê urgência para a discussão sobre a criminalização da homofobia.

Segundo declaração de Mourão, nesta quarta-feira (13), “querer transformar a homofobia em um crime igual ao racismo é um passo além da necessidade”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) começará a votar duas ações sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (14), após ter ouvido as partes envolvidas nas ações.

Segundo o portal Terra, o general Mourão afirmou:

“Não acho que isso seja [uma pauta de] urgência. Acho que qualquer crime cometido contra qualquer pessoa, independente da opção sexual dela ou do gênero, é crime. Esse assunto de querer transformar a homofobia em um crime igual o racismo é um passo além da necessidade que temos hoje.”

Na avaliação do vice-presidente, o Congresso Nacional é o lugar adequado para discutir o tema, por ser o Poder responsável por elaborar as leis.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, adotou um posicionamento semelhante em mensagens no Twitter, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...