Mourão quer fortalecer cooperação do Brasil com a China

Idiomas:

Português   English   Español
Mourão quer fortalecer cooperação do Brasil com a China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Temos que ter o pragmatismo suficiente para entender a importância da China para o desenvolvimento econômico do Brasil”, disse Mourão.


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou que o Brasil pode fortalecer o comércio internacional a partir da disputa entre China e Estados Unidos.

Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, Mourão falou sobre a relação do governo do presidente Jair Bolsonaro com os EUA:

“O Brasil tem que saber aproveitar o melhor nesse momento. Tem que se posicionar. Temos ligação com os Estados Unidos da origem da nossa independência [em 1822]. Os Estados Unidos foram os primeiros a nos reconhecer, sempre foram o campeão da democracia e defensor da liberdade. E o nosso governo, o governo do presidente Bolsonaro, tem um foco e uma colocação muito clara em relação a essas políticas que a democracia americana representa.”

E, citando a China, acrescentou:

“Por outro lado, temos que ter o pragmatismo suficiente para entender a importância da China para o desenvolvimento econômico do Brasil.”

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Mourão embarca nesta semana para o país asiático, onde participa da quinta edição da reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), no dia 23 de maio, em Pequim.

O general também será recebido pelo líder do regime comunista Xi Jinping, como noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...