Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mourão quer levar embaixadores da Europa à Amazônia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Mourão conversa com sindicalistas sobre privatização da Eletrobras
COMPARTILHE

“Não aceitamos narrativas simplistas e distorcidas” sobre a Amazônia, diz Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quarta-feira (16), que planeja levar embaixadores europeus e de outros países à Amazônia

A iniciativa, que deve acontecer no final de outubro, é uma reação a uma carta em que oito países afirmam que o desmatamento em alta dificulta os negócios com o Brasil.  

Mourão, que preside o Conselho da Amazônia, se reuniu ainda ontem com autoridades para discutir uma reação à manifestação dos europeus. 

Em evento do Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro, o general voltou a dizer que parte da opinião pública mundial tem uma leitura equivocada do Brasil em relação à preservação ambiental.

Segundo a rádio Jovem Pan, Mourão declarou:

“Infelizmente, parte do mundo tem por vezes uma visão distorcida sobre o desmatamento ilegal e queimadas na Amazônia. Não negamos ou escondemos informação sobre a gravidade da situação, mas também não aceitamos narrativas simplistas e distorcidas.” 

E acrescentou:

“Na carta, eles colocam os representantes deles à disposição para o diálogo, aí nós estamos planejando aquela viagem à Amazônia. Vai ser feita no final de outubro.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram