MP cobra da mineradora Vale resgate de animais em Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
MP cobra da Vale resgate de animais em Brumadinho
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O objetivo do Ministério Público é evitar prejuízos ainda maiores à fauna devido ao desastre ambiental ocorrido na região de Brumadinho.

O Ministério Público de Minas Gerais está cobrando da mineradora Vale, de forma imediata, o resgate dos animais isolados na região de Brumadinho em razão do rompimento da barragem.

A companhia também foi acionada para que garanta “a provisão de alimento, água e de cuidados veterinários àqueles animais cujo resgate não for tecnicamente recomendável”.

No documento encaminhado à mineradora são citados danos ambientais, sociais e humanos imensuráveis para a área em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde houve na sexta-feira (25) o derramamento de lama dos dejetos da mina do Córrego do Feijão.

O plano de ação deverá contar com um profissional especializado do Comando da Operação de Resgate (CBM-MG e Defesa Civil).

A companhia também precisará dispor de “equipe técnica qualificada, preferencialmente habilitada em manejo ecológico” ao realizar o trabalho de busca, resgate e cuidados dos animais, informa o portal “Terra“.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque