Português   English   Español
Português   English   Español

MP pede que TRE suspenda registro de candidatura de Lindbergh

Lindberg Farias
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio (PRE-RJ) pediu nesta quarta-feira (5) que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) suspenda, em caráter liminar, a tramitação do pedido de registro de candidatura à reeleição do senador Lindbergh Farias (PT).

A Procuradoria quer quer a candidatura fique suspensa até que a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprecie as contas de quando ele era prefeito da cidade. O petista governou Nova Iguaçu de 2004 a 2010, quando renunciou para se candidatar a senador.

Em 21 de agosto, a PRE-RJ impugnou o registro de Lindbergh Farias. O Ministério Público entende que o senador deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas de sua gestão na prefeitura do município.

No entanto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara Municipal é o órgão competente para julgar as contas de prefeito, uma vez que o parecer do tribunal de contas tem caráter meramente opinativo. Segundo o MP, o processo está parado desde 2014.

Adaptado da fonte Globo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...