Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

MPF denuncia Winter por injúria e ameaça contra Moraes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

MPF denuncia Winter por injúria e ameaça contra Moraes
COMPARTILHE

MPF denunciou a ativista pró-Bolsonaro, líder do “300 do Brasil”, por ameaças a Moraes.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta terça-feira (16), a ativista Sara Fernanda Giromini, conhecida nacionalmente como Sara Winter.

Winter, que é líder do grupo direitista “300 do Brasil”, foi denunciada pelos crimes de injúria e ameaça praticados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

As condutas foram veiculadas nas redes sociais de Winter. Nesse caso específico, a ativista pró-Bolsonaro não foi, no entanto, denunciada por crime contra a Lei de Segurança Nacional.

A denúncia¹ foi enviada à 15ª Vara de Justiça Federal. Caso condenada, Winter será obrigada a reparar Moraes em pelo menos R$ 10 mil por danos morais.

O procurador da República Frederick Lustosa relata que Winter usou as redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando causar mal injusto e grave ao parlamentar, a fim de constrangê-lo.

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no inquérito das fake news, no fim do mês passado, Winter disse² que Moraes “nunca mais vai ter paz na vida”.

“Então, você me aguarde, Alexandre de Moraes. Nunca mais vai ter paz na vida do senhor. Vamos infernizar sua vida, vamos descobrir os lugares que o senhor frequenta, descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham para o senhor, a gente vai descobrir tudo da sua vida até o senhor pedir para sair”, declarou Winter.

Referências: [1][2]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.