Português   English   Español

MST invade fazenda do médium João de Deus em Goiás

MST invade fazenda do médium João de Deus em Goiás
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mulheres do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento Camponês Popular (MCP) invadiram na manhã desta quarta-feira (13) uma fazenda do médium João de Deus, preso em Goiânia desde 16 de dezembro, acusado de abuso e violência sexual.


A fazenda Agropastoril Dom Inácio está localizada em Anápolis, no interior de Goiás. Segundo os organizadores da invasão, cerca de 800 mulheres chegaram ao local por volta das 6 horas.

A propriedade, que está sub judice, tem aproximadamente 600 hectares e fica próxima a uma rodovia estadual.

A invasão, conforme o MST, faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra que começou na última semana com mobilizações em todo país.

Mais de 600 mulheres denunciaram o médium por abuso sexual. Em depoimento à polícia, João de Deus afirmou ter seis fazendas em Goiás.

“Por esses e tantos outros motivos, as mulheres Sem Terra ocupam hoje um território que é fruto do abuso, do estupro e da violência”, afirma o MST em nota, segundo o Congresso em Foco.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...