Português   English   Español
Português   English   Español

MST invade fazenda do médium João de Deus em Goiás

MST invade fazenda do médium João de Deus em Goiás
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mulheres do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento Camponês Popular (MCP) invadiram na manhã desta quarta-feira (13) uma fazenda do médium João de Deus, preso em Goiânia desde 16 de dezembro, acusado de abuso e violência sexual.

A fazenda Agropastoril Dom Inácio está localizada em Anápolis, no interior de Goiás. Segundo os organizadores da invasão, cerca de 800 mulheres chegaram ao local por volta das 6 horas.

A propriedade, que está sub judice, tem aproximadamente 600 hectares e fica próxima a uma rodovia estadual.

A invasão, conforme o MST, faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra que começou na última semana com mobilizações em todo país.

Mais de 600 mulheres denunciaram o médium por abuso sexual. Em depoimento à polícia, João de Deus afirmou ter seis fazendas em Goiás.

“Por esses e tantos outros motivos, as mulheres Sem Terra ocupam hoje um território que é fruto do abuso, do estupro e da violência”, afirma o MST em nota, segundo o Congresso em Foco.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!