Português   English   Español
Português   English   Español

Mulher e filhos do ex-governador do Amazonas presos pela PF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mulher e filhos do ex-governador do Amazonas presos pela PF

Omar Aziz (PSD) é senador pelo Amazonas. Família é alvo da operação Vertex, da PF.

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (19), a mulher e 3 irmãos de Omar Aziz (PSD-AM), ex-governador do Amazonas e atual senador.

Além deles, 3 policiais militares e mais algumas uma pessoas também foram detidos. Ao todo, 8 nomes são acusados de corrupção passiva, lavagem de capital e organização criminosa.

Os mandados foram expedidos pela PF após a deflagração da operação Vertex, que está ligada à operação Maus Caminhos.

Os agentes da PF investigam supostas vantagens indevidas recebidas por meio do superfaturamento de contratos e da simulação de negócios do Estado.

“Entre as vantagens indevidas de que se tem suspeita, teria havido entregas de dinheiro em espécie ou por meio de negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda”, afirmou a PF em comunicado, segundo o site Poder360.

A investigação foi desmembrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após provas indicarem que o ex-governador, que agora exerce o cargo de senador, poderia ter direito a foro privilegiado na Suprema Corte.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: